Lincoln Borges

Desenvolvedor PHP Front-end e Back-end

MENU
Lincoln Borges

Desenvolvedor PHP Full Stack

Como

Como anda o mercado para desenvolvedores PHP

Postado em 23 de Abril de 2017

Se você está pensando em ser um programador e ficou com dúvidas se vale a pena ou não entrar neste mercado de desenvolvedores PHP, a resposta para isso é “sim” vale a pena ser um programador PHP.

A linguagem PHP é a mais utilizada na web, e passou por várias atualizações melhorando ainda mais a sua performance na web. Por conta de vários sistemas criados nessa linguagem como, Facebook a rede social mais utilizada atualmente, assim com as plataformas de sites WordPress e Joomola. Nessa mesma lista tem o Magento que hoje é a plataforma de e-commerce open source mais usada no mundo inteiro.

O desenvolvedor ou programador PHP é o profissional responsável pela a criação de pequenos sites, como lojas virtuais, ou de empresas, e até mesmo de grandes plataformas.

 

Profissional mais procurado na área de TI

Segundo um levantamento realizado por um site de empregos, as buscas por desenvolvedores representam 40% das vagas abertas na área de TI.

 

Outras áreas bem procuradas também são:

Desenvolvedor full-stack

Este profissional é difícil de ser encontrando no mercado de trabalho, por que desenvolvedores assim trabalham bem tanto na parte de servidores (back-end), como também no desenvolvimento da interface (front-end). Geralmente as empresas precisam contratar duas pessoas sendo um para back-end e outro para front-end tendo que pagar salários/benefícios/encargos quando não conseguem achar um desenvolvedor full-stack.

 

Analista ou especialista de DevOps

O analista DevOps faz a especificação de como o desenvolvedor deve criar a plataforma e como isso vai ser posto em operação.  

 

Analista de segurança da informação

Ter informações de clientes vazadas é o novo terror das empresas no século 21, podendo levar elas a falência dependendo do caso.

Com esse cenário acontecendo os analistas de segurança começaram a se destacar pois com o seu know-how pode descobrir falhas e vulnerabilidades dentro do sistema que corrigindo impeça hackers de invadirem o sistema e se aproveitarem financeiramente dessa situação.

 

Programador Mobile (iOS e Android)

Através das vantagens que a mobilidade proporciona e popularização dos smartphones, o desenvolvedor mobile passou a ser muito procurado para que empresas de software façam extensões de seus sistemas para mobile.

 

Média salarial para programador PHP

De acordo com a agência de emprego CATHO a média salarial do programador PHP no território nacional é de R$ 2.548,11.

 

Conclusão

O mercado para desenvolvedores PHP não parou de crescer mesmo com a crise no nosso país, os salários para cada profissional da área pode variar de acordo com a região e a empresa, ser um programador ou desenvolvedor tem vaga garantida no mercado de trabalho, as empresas estão cada vez mais precisando de pessoas qualificadas nesta área para colocar pra frente os novos projetos. Com o avança da tecnologia cada vez mais crescendo os profissionais são poucos para atender a demanda.

Autor

Foto Lincoln Nathaniel Borges

Focado em desenvolvimento web, Lincoln é Bacharel em Ciência da Computação com pós graduação em segurança da informação. Especialista Full Stack com foco na linguagem PHP.

Amante de qualquer assunto que se relacione com tecnologia da informação ele produz conteúdo como artigos, tutoriais e notícias relacionadas ao mundo digital e programação.

Veja o currículo completo