Lincoln Borges

Desenvolvedor PHP Front-end e Back-end

MENU
Lincoln Borges

Desenvolvedor PHP Full Stack

Vantagens

Vantagens da nova versão PHP 7

Postado em 21 de Abril de 2017

A linguagem mais utilizada em aplicações web lançou uma nova versão o PHP 7.0, trazendo mais desempenho e novidades para quem é programador WEB. A nova versão PHP 7 foi lançada em dezembro de 2015.

 

O que é PHP

O PHP é uma linguagem de script open source de uso geral que é embutida dentro do HTML. E uma linguagem de programação aplicada a WEB. Sendo a linguagem de programação mais utilizada para sites.

 

O que mudou com a nova versão PHP

Para quem é programador a nova versão PHP traz vantagens em relação a versões anteriores, a principal novidade da nova versão é o desempenho que aumentou consideravelmente.

A maioria das plataformas já adaptaram ao novo PHP como WordPress, o Drupal e o Magento, teste foram realizados e mostram um ótimo desempenho com a aplicação no wordpress, ficando muito mais rápido.

Isso significa os serviços que optarem pelo PHP 7 poderão optar entre ganho de performance em seus sistemas ou diminuição de custos com servidores menos robustos.

 

Vantagens da nova versão PHP 7

Claro que a velocidade foi o destaque dessa versão, mas vamos ver quais foram as mudanças relevantes.

 

Desempenho melhorado

A nova versão PHP 7 sofreu algumas mudanças sendo remodelado para alcançar um desempenho rápido, sendo possível um desempenho 9 vezes mais rápido, essa velocidade pode variar de acordo com as aplicações.

 

MySQL removido:

Eu particularmente achei radical essa mudança, tudo bem que a conexão MySQL se tornou obsoleta desde a versão PHP 5.0 (julho de 2004) sendo substituída pela MySQLI, mas mesmo assim essa decisão de remover a conexão MySQL pode dificultar alguns projetos a migrarem para o PHP 7.

 

Ereg removido

Foi o mesmo caso da função MySQL sendo que agora se usa o preg_match.

 

Erros e exceções

No PHP 7, os erros fatais podem ser tratados em bloco try/catch, sem interromper a execução do script.

 

Tipo de retorno de funções e métodos

Nesta versão, é possível definir o tipo de retorno de funções e métodos.

 

Novo operador chamado Spaceship

Este operador já tem este nome em outras linguagens e é usado para comparação numérica onde retorna três valores (-1 / 0 / 1), é bem parecido com a função strcmp() só que com a sintaxe do Spaceship (<=>) fica mais prático sua utilização.

 

Conclusão

Sem duvidas essa nova versão ficou incrível para os programadores PHP, com novas funcionalidades e excelente desempenho os novos projetos desenvolvidos para a web serão incríveis.

Por outro lado, caso você já tenha algum site com a versão mais antiga do PHP não terá problemas para migrar para nova versão da linguagem, só precisando tomar cuidado com as funções nativas que foram removidas nessa nova versão.

Autor

Foto Lincoln Nathaniel Borges

Focado em desenvolvimento web, Lincoln é Bacharel em Ciência da Computação com pós graduação em segurança da informação. Especialista Full Stack com foco na linguagem PHP.

Amante de qualquer assunto que se relacione com tecnologia da informação ele produz conteúdo como artigos, tutoriais e notícias relacionadas ao mundo digital e programação.

Veja o currículo completo